Homem recebe polícia à bala em abordagem
Cotidiano 30/08/2012 10h54 |Por Marcio Rocha
Na noite desta quarta-feira (29), dois homens foram vistos em atitude suspeita na praça conhecida como João de Crôa, na avenida Maranhão, bairro 18 do Forte, zona norte de Aracaju. Policiais Militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) deram sinal de abordagem para os indivíduos, ambos em um ciclomotor Shineray, pedindo que parassem, para realizar a revista. Os militares não sabiam o que lhes esperava.
Ao receberem a ordem dos policiais, os dois elementos fugiram em alta velocidade com o ciclomotor. A viatura da PM partiu no encalço dos fugitivos, quando um deles sacou de um revólver calibre 38 e passou a disparar vários tiros contra os policiais. A viatura foi atingida por dois disparos que quase acertaram a cabeça do soldado que estava na condução do veículo.
Os militares reagiram e atiraram contra os dois homens, enquanto os perseguiam pelo conjunto Bugio, onde abandonaram o ciclomotor e fugiram tomando destinos diferentes. A polícia seguiu-os, sendo que um fugiu em direção a um mangue e o outro entrou em uma residência. Os policiais adentraram no local e localizaram José Carlos de Oliveira Aquino, de 20 anos, que se entregou, sendo preso e levado para a Delegacia Plantonista. O outro indivíduo conseguiu fugir.
José Carlos afirmou que o seu comparsa estava em posse de uma arma de fogo, além da sua. A dona do ciclomotor, usado pelos indivíduos suspeitos de praticar vários assaltos na zona norte de Aracaju, foi contatada sobre o ocorrido e informou que não apenas o veículo, bem como uma das armas era de sua propriedade - a arma que estava em posse de José Carlos. A dona do veículo também foi levada para a delegacia, para prestar esclarecimentos.
O preso prestou depoimento ao delegado de plantão e teve sua fiança arbitrada em R$ 1.800, pois porte de arma é crime afiançável. Segundo informações, José Carlos disse que quem havia atirado contra os policiais foi o seu comparsa. Familiares dele estavam levantando o dinheiro para pagar sua fiança. José Carlos responderá por resistência à prisão, tentativa de homicídio, por ter atirado contra a polícia e por porte ilegal de arma de fogo.


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia