I Fórum Nacional de Hip Hop começa nesta sexta-feira
Fórum terá plenárias com temas voltado para a juventude e hip hop Cotidiano 12/07/2012 16h10 |Por Sílvio Oliveira
A Associação Sergipana de Hip Hop Aliados Pelo Verso realizará no período de 13 a 15 de julho o I Fórum Nacional de Hip Hop, no bairro Industrial, em Aracaju. O evento pretende abordar temáticas tais quais: juventude e política, extermínio da juventude negra, juventude e hip hop e juventude e cultura, com o objetivo de trazer para a comunidade a discussão sobre a formação política do movimento hip hop e o protagonismo juvenil nas diferentes esferas e seguimentos da sociedade.
Conforme Mano Sinho, presidente da Associação, as vagas são limitadas e se espera a presença de mais de 120 jovens de Sergipe, da Bahia e Alagoas. “Estão confirmados mais de 108 pessoas de Pirambú, Laranjeiras, do Coletivo da Juventude do Alto Sertão, de Petrolina, Juazeiro e outras cidades. Não tivemos inscrição, mas confirmação da presença”, informou.
Como o fórum é aberto e as plenárias acontecerão no espaço cultural da ponte João Alves, no bairro Industrial, as pessoas que não confirmaram poderão ir e assistir. Haverá perguntas norteadoras dos temas nas plenárias e ao final será assinada uma carta.
Mano Sinho ainda informou que o movimento hip hop será foi pautado pela cultura e representações artísticas, mas, recentemente, tem entrando por um viés muito além do cultural. “Trabalhávamos a parte prática e não a formação. É muito mais, porque tem a questão social, política e a juventude ainda não consegui ocupar o espaço que é dela. Vamos ampliar a forma de diálogo coletivo a partir do movimento”, ressaltou.


A operação foi realizada em conjunto entres as polícias civil e militar de Sergipe

Os presos são investigados pela morte do ex-jogador de futebol Marcelo Alves de Carvalho

A feira começa nesta quarta-feira (17) e vai até sábado no Parque Cidade do Leite, em Nossa Senhora da Glória

O procedimento utilizou uma prótese de músculo e gordura da paciente

O evento o objetivo de integrar diferentes setores da sociedade para discutir soluções para o trânsito da capital