Idosos assistidos pela Semasc participam de tarde tipicamente junina
Cotidiano 13/06/2012 18h31 |Por Adriana Meneses
Quem disse que para "ariar a fivela" precisa estar na flor da idade? Uma prova ao contrário foi o ‘Forró do Idoso’ realizado na tarde desta quarta-feira (13) no Clube do Banese, pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). A festa reuniu aproximadamente 800 idosos, que participaram de atividades recreativas, degustaram as guloseimas da culinária junina e dançaram xote, xaxado e baião, ao som de um trio pé-de-serra.
De acordo com o presidente da Semasc, Bosco Rolemberg (foto ao lado), o forró já acontece há mais de 15 anos. "É importante proporcionar para esses senhores uma tarde de alegria, de reencontro com amigos de outros grupos e de integração. Assim, os vínculos familiares e comunitários são fortalecidos e todos são beneficiados. Este é o papel da Semasc, que nós cumprimos com a satisfação de saber que estamos oferecendo qualidade de vida aos idosos”, afirmou.
Para a Lenita dos Santos (foto ao lado) que, vestida de noiva, não parou de dançar, o ‘Forró do Idoso’ é um momento de brindar a alegria e esquecer as dores. “Tem vários anos que participo dessa festa e sempre me divirto muito e acabo esquecendo mesmo que por algumas horas os problemas que ficaram lá na porta da entrada. Hoje vou dançar muito e me divertir com os meus colegas”, afirmou.
Quem também mostrou que para dançar e se divertir não há idade foi a aposentada Maria Rita (foto ao lado), que não perdeu tempo e gastou um pouquinho do solado da chinela xaxando no salão. “Essa festa é uma maravilha. Aqui não temos violência, todos somos da mesma faixa etária e brincamos sem maldade, porém com muita alegria. Se Deus permitir, no próximo ano estarei dançando aqui novamente”, disse.


O objetivo é desarticular organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com atuação principal nos estados de Sergipe e São Paulo.

Ação foi realizada após denúncia anônima na noite desta segunda-feira (15).

Condutor perdeu o controle do veículo e se chocou contra um poste e uma mureta

Obra da unidade especializada já está com parte estrutural concluída

Temperaturas variam entre 23°C e 29°C; umidade pode chegar a 90%