Justiça liberta italianos presos em Sergipe
Defesa alegou manobra para destruir barco ao descobrir cocaína Cotidiano 14/07/2012 08h59 |Por Márcio Rocha
Depois de sete meses de amargura dentro de penitenciarias, o casal italiano Davide Migani e Giorgia Pierguidi foi libertado por uma decisão da Justiça Federal. Uma decisão do juiz federal Ronivon de Aragão inocentou os italianos da acusação de tráfico internacional de drogas.
Segundo o advogado do casal, Emanuel Cacho, Davide trabalha como “skipper”, um tipo de condutor de barcos de esporte e passeio, contratado para executar transportes internacionais e intercontinentais. E Giorgia aproveitou uma indenização recebida por ser vitimada em um acidente de trânsito, no valor de € 50 mil, para viajar com o namorado.
“Ele trabalhando e ela acompanhando ele na viagem. Tem quem queira receber 50 mil euros para depois vir traficar drogas? A tese de tráfico foi provada não ter solidez contra o casal, que apenas transportava o barco de volta para a Europa.”, disse Cacho para F5 News.
Cacho destacou que os italianos estavam confiantes em sua inocência, tanto que não procuraram nenhum mecanismo de soltura, por confiar na veracidade de seu argumento, que culminou com sua libertação. O ponto crucial da defesa foi a manobra feita para afundar o barco, no momento em que percebeu que havia uma carga suspeita na embarcação.
Jornais italianos como o “La Nazione”, o portal “Quotidiano.net”, entre outros destacam a soltura do skipper e da cabeleireira italianos. A notícia é destaque em jornais internacionais, destacando a tese da defesa que valorizou a manobra de destruição proposital do barco para evitar que os 307 quilos de cocaína chegassem ao destino. Um homem de nome Enrico Manzi, está sendo investigado pela Polícia Federal e pela Interpol pela propriedade da droga.


A operação foi realizada em conjunto entres as polícias civil e militar de Sergipe

Os presos são investigados pela morte do ex-jogador de futebol Marcelo Alves de Carvalho

A feira começa nesta quarta-feira (17) e vai até sábado no Parque Cidade do Leite, em Nossa Senhora da Glória

O procedimento utilizou uma prótese de músculo e gordura da paciente

O evento o objetivo de integrar diferentes setores da sociedade para discutir soluções para o trânsito da capital