Justiça mantém condenação de Gordinho do Povo por difamação contra Agabas
Influenciador deve pagar R$ 3 mil a Agamenon Almeida por danos morais Cotidiano | Por F5 News 30/08/2025 12h40 - Atualizado em 30/08/2025 18h20 |O influenciador digital Lenilson de Oliveira Melo, conhecido como Gordinho do Povo, teve sua condenação mantida pela Justiça sergipana em um caso de difamação contra o também influenciador Agamenon Almeida Filho. A decisão, confirmada na quarta-feira (27), ratifica a sentença da 4ª Vara Criminal de Aracaju, proferida em 11 de novembro de 2023.
De acordo com os autos, Lenilson foi condenado com base nos artigos 139 e 141 do Código Penal e deverá pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais a Agamenon. A queixa-crime foi movida pelo próprio influenciador, que alegou ter sido difamado.
O processo teve início na 4ª Vara Criminal de Aracaju e passou por diversas audiências e recursos até chegar ao Tribunal de Justiça de Sergipe. Durante o trâmite, houve redistribuições, pedidos de vistas e recursos, como embargos infringentes e de nulidade, todos analisados pelos desembargadores da Corte.
Na segunda instância, o julgamento foi decidido por maioria, com a relatora Simone de Oliveira Fraga e participação de outros desembargadores. O recurso de Lenilson foi desprovido, mantendo a condenação por difamação e a obrigação de indenizar.
Com a decisão, Lenilson deve cumprir a sentença e efetuar o pagamento da indenização.
Em suas redes sociais, Agamenon se manifestou sobre o desfecho:
“Este vídeo é para provar que a internet não é uma terra sem lei. Há três anos venho sofrendo ataques que ferem minha imagem, meu trabalho e minha honra por parte de Lenilson Oliveira, vulgo Gordinho do Povo. Bater boca e criar polêmica nunca fizeram parte da minha conduta. Dois dias atrás, a Justiça me deu razão: Gordinho do Povo foi condenado criminalmente em primeira instância, e a decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe em segunda instância. Este será o único vídeo que farei sobre o caso”, afirmou.
O F5 News buscou o posicionamento de Gordinho do Povo,que informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). "Cabe recurso nada transitou em julgado, quando eu ganhei na 2 instância não foi tão propagado o quanto os embargos dele. Continuamos firmes em busca ao contraditório e a ampla defesa", informou ao portal.





