Lixão clandestino é interditado após verificação de irregularidades em Capela
A medida aconteceu durante uma ação da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) Cotidiano | Por F5 News 01/08/2023 16h00 |Um lixão irregular em Capela, no leste sergipano, foi interditado nessa terça-feira (1º), durante uma ação da Fiscalização Preventiva Integrada de Sergipe (FPI/SE) feita pela Equipe Saneamento.
De acordo com a FPI, coordenada pelo Ministério Público Federal, as equipes verificaram a existência no espaço de resíduos urbanos, hospitalares, entulhos da construção civil, lixo industrial e chorume, além da presença de animais.
Os profissionais também identificaram barracos com evidência de moradia e um grupo de catadores de recicláveis.
O município de Capela será autuado para que encerre, de forma imediata, as atividades do lixão, enquanto a área foi interditada e sinalizada.
A gestão municipal terá prazo de 30 dias para cercar a área, e mais 60 para apresentar o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD).
Na última terça-feira (25), um lixão irregular em Graccho Cardoso, no médio sertão sergipano, também foi interditado durante uma ação da Fiscalização Preventiva Integrada de Sergipe (FPI/SE).





