Mãe e padrasto são presos pela morte de criança de um ano em Itaporanga D'Ajuda
A mãe da criança confessou que o padrasto agrediu a criança por causa do choro Cotidiano | Por F5 News 10/01/2026 10h34 - Atualizado em 10/01/2026 10h59 |Uma criança de um ano foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (9), dentro da própria residência, no município de Itaporanga D’Ajuda. A mãe confessou que presenciou o filho ser agredido pelo padrasto.
Segundo as informações da polícia, o bebê foi encontrado pela mãe sem vida e em seguida acionou as equipes de socorro. Ainda no local, as equipes das Polícias Civil e da Perícia Técnica não identificaram lesões externas, sendo o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Ao passar por exames necroscópicos, foram apontadas lesões graves, como marcas de unhas no pescoço e rompimento do fígado, concluindo que a causa da morte foi lesão hepática provocada por ação contundente, associada à asfixia mecânica por esganamento.
Quando a mãe da criança compareceu ao IML para liberação do corpo, agentes da Polícia Civil abordaram a mulher e após questionamentos, ela acabou confessando a participação no crime. Em depoimento aos policiais, a mãe relatou que presenciou o filho ser espancado pelo companheiro, afirmando que as agressões teriam sido motivadas pela intolerância do investigado ao choro da criança.
Diante dos elementos reunidos, foi formalizada a prisão em flagrante da mãe e do padrasto da criança. Os suspeitos permaneceram durante o final da noite e o início da madrugada deste sábado (10), na Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, onde prestaram depoimentos, que foram gravados, ocasião em que confessaram a prática do crime.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, para apurar as circunstâncias do homicídio e a responsabilidade individual dos envolvidos.
