Veja 6 filmes que estreiam em 2026 e prometem impactar o mundo da moda
Da narrativa ao visual, os figurinos são peça-chave dos filmes, trazendo informações da trama e revelando o emocional dos personagens Variedades | Por Metrópoles 11/01/2026 13h00 |Da alta-costura aos figurinos que ajudam a contar histórias inesquecíveis, o cinema sempre foi um terreno fértil para a moda se expressar. Seja como elemento central da narrativa ou como extensão da personalidade dos personagens, roupas, acessórios e silhuetas icônicas atravessam décadas e influenciam tendências até hoje. Pensando nisso, a coluna reuniu seis filmes imperdíveis que vão estrear este ano e se destacam por seus figurinos marcantes.
1. O Diabo Veste Prada 2
Considerado um clássico fashionista, a sequência de O Diabo Veste Prada chega aos cinemas brasileiros em abril de 2026 – 20 anos após o primeiro filme. O longa já está em produção e conta com o retorno do elenco original, formado por Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt e Stanley Tucci.
2. Couture
Dirigido pela francesa Alice Winocour e estrelado por Angelina Jolie, Couture é um retrato delicado e, ao mesmo tempo, crítico sobre o universo da moda. Nele, a história de três mulheres são interligadas: Maxine, Angèle e Ada.
Maxine, interpretada por Jolie, é uma cineasta americana encarregada de produzir um filme durante o Paris Fashion Week. Descrente do universo da moda, a personagem aceita o trabalho pelo lucro alto. Em meio à trama, Maxine enfrenta um divórcio e é diagnosticada com câncer de mama.
Angèle é maquiadora e está escrevendo sobre suas experiências como veterana na indústria fashion parisiense. Já Ada, é nova na cena. Com apenas 18 anos, foi descoberta como modelo e precisa enfrentar os desafios do novo trabalho.
Angelina Jolie afirmou que o longa ressoa com sua vida pessoal, fato que levou a atriz a usar em cena um colar que pertenceu a sua mãe, Marcheline Bertrand. A mãe da atriz faleceu em 2007 devido a um câncer de ovário e de mama. Além da mãe, a tia e avó de Angelina também morreram da doença. O histórico familiar fez com que a artista precisasse realizar uma mastectomia dupla preventiva em 2013.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.
