Médica Daniele Barreto é internada em clínica particular de Aracaju
Internação ocorre após decisão que determina retorno da médica ao presídio Cotidiano | Por F5 News 01/09/2025 08h32 |A médica cirurgiã Daniele Barreto, acusada de envolvimento no assassinato do ex-marido, o advogado José Lael Rodrigues Júnior, foi hospitalizada em uma clínica particular de Aracaju. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (1º) pela defesa da médica e pela Secretaria de Justiça de Sergipe (Sejuc) à TV Sergipe.
Até o momento, não há detalhes sobre o motivo da internação nem sobre o estado de saúde da médica, que deve retornar ao Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro após decisão judicial. Ela foi internada no domingo (31).
Daniele estava em prisão domiciliar desde maio, por determinação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que levou em conta alegações da defesa relacionadas a histórico de violência doméstica.
O caso teve início em 18 de outubro de 2024, quando o advogado José Lael foi assassinado a tiros na Zona Sul de Aracaju, dentro do carro em que estava com o filho. A médica foi presa em novembro do mesmo ano, junto a outras seis pessoas suspeitas de participação no crime, e transferida para o presídio feminino em janeiro de 2025.





