Minuta do plano de cargos dos estatutários será analisada
Cotidiano 12/09/2012 10h38 |Por Fernanda Araujo
O Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores de Saúde continua em processo de elaboração. Em reunião realizada, na terça-feira da semana passada (4), com os sindicatos da Saúde, a Secretaria de Planejamento e Gestão entregou a minuta para a construção do PCCV dos estatutários.
Após os representantes terem aceitado o Plano de Emprego e Rendimento para os celetistas, a aprovação agora remete aos estatutários, principalmente os funcionários do Ipesaúde que esperam há sete anos pelo plano. Para analisar a minuta, 11 sindicatos da saúde promovem mais uma assembleia geral nesta quarta-feira (12), às 18h, no Hospital de Urgência de Sergipe.
“Será discutido o resultado da reunião e o indicativo de greve. O PCCV é para todas as categorias, mas há suas especificações, como carga horária e etc. Mas a regra é única. Foram feito estudos para o enquadramento de cargos e funções, que vão ser realizados pelos servidores”, explica a assessora do Sindimed, Mércia Oliva.
Funcionários do Ipesaúde
A situação dos funcionários do instituto, segundo a assessora, é ainda mais difícil que a de outros servidores. Ou seja, muitos estão se aposentando, mas não podem devido a não regulamentação da carreira pela falta do PCCV. Os aposentados ganharão R$ 700 ou R$ 1.200 no máximo.
Ela conta ainda que com a extinção do antigo Ipes para a criação do Ipesaúde e o Sergipe Previdência, os antigos trabalhadores não fazem parte do quadro de funcionários do Órgão e sim do quadro geral da Secretaria do Estado da Saúde. Por isso, a necessidade de se construir um Plano que comporte todas as atribuições.
“Sem o PCCV não pode haver concurso público para poder substituir funcionários que estão prestes a se aposentar. O PCCV serve também para enquadrar os funcionários a fazer parte desse quadro específico do Ipesaúde”, resume.
Matéria Relacionada


Cadastro presencial acontece nesta na segunda e terça, das 8h às 13h, na sede da Funcap, em Aracaju

O foco da operação é nas cidades de Nossa Senhora da Glória e Feira Nova

Foragido há mais de 10 anos por homicídio em Alagoas é capturado em Porto da Folha (SE)

O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrante

Deputado federal reconheceu erro após pressão popular e prometeu atuar no Senado para barrar a proposta que limita processos e prisões de parlamentares