Moradora relata dificuldade para marcar consultas na UBS Dona Sinhazinha
Desde janeiro, paciente afirma que agendas de médicos clínicos permanecem fechadas no bairro Grageru Cotidiano | Por F5 News 27/08/2025 10h00 |Uma moradora do bairro Grageru, em Aracaju, relatou ao F5 News dificuldades recorrentes para conseguir atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Sinhazinha, localizada na Avenida Hermes Fontes. Segundo ela, desde janeiro, quando houve mudança na administração da unidade, não tem conseguido agendar consultas com médicos clínicos.
De acordo com o relato, a paciente tenta mensalmente marcar consultas, mas encontra constantemente a agenda fechada. “Quando eu chego lá e pergunto se posso marcar com o doutor Gilberto, dizem que não tem agenda aberta. Pergunto por outro médico, e a resposta é a mesma. Quando vai abrir a agenda? Não sabemos”, disse a moradora, que pediu para não ser identificada.
Ela ainda ressaltou que antes da mudança na administração conseguia agendar consultas normalmente, inclusive deixando retornos já marcados, o que não ocorre mais atualmente.
O F5 News entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju para esclarecimentos, mas não obteve retorno até o momento.





