MPE discute estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida
Cotidiano 27/09/2011 16h31 |Da redação F5 News
Uma audiência pública realizada, na manhã desta terça-feira (27) pelo Ministério Público Estadual (MPE), que contou com a presença de representantes do CMDPcD, CEDPcD, SMTT e da promotora de Justiça Berenice Andrade de Melo, teve o intuito de tratar de assunto relacionado à distribuição de vagas nos estacionamentos do centro da cidade para pessoas com mobilidade reduzida.
De acordo com o termo da audiência em questão, Jane Freitas Lima, que representou a SMTT, informou que “o mapa geral das vagas no centro de Aracaju não corresponde à atual situação”. Além disso, “graças ao cancelamento da licitação para a seleção da nova empresa para gerir os parquímetros, a questão ainda se encontra pendente de um novo estudo”.
Ainda segundo a nota, a SMTT terá 60 dias para apresentar o atual mapeamento das vagas de estacionamento no centro da Cidade, atendendo a reserva legal para idosos e pessoas com deficiência, com o acompanhamento e concordância quanto ao prazo pela Comissão de Acessibilidade, vinculada ao CMDPcD e CEDPcD.
Além disso, “quanto à entrega de Cartão de estacionamento pela SMTT para uso de vagas reservadas, informa que levará para a análise do setor responsável, que o fará com o respaldo da Lei nº 10.098/2000, em seu Art. 7º, Decreto 5.256/2004, Art. 25 e a Lei Municipal nº 1.687/91”.


Autoridades e premiados celebram ciência e inovação na 13ª edição do Prêmio João Ribeiro

Apesar da decisão, os quatro condenados vão permanecer presos

Após acidente em escada na Bahia, ele permanece em cuidados intensivos no Hospital São Lucas

Pérola Beatriz, estudante da rede pública, apresenta obra sobre inclusão e superação na Feira Literária de Glória (Flig 2025)

Presidente rebateu Trump, mas falou em disposição para negociar