MPE pede reforma de escola já reformada
Cotidiano 18/01/2012 12h36 |Por Márcio Rocha
Uma ação civil pública foi proposta para resguardar o patrimônio da escola estadual José Alves Neto, localizada no bairro Coqueiral, em Aracaju. De acordo com o Ministério Público do Estado de Sergipe, a escola não estava apta para o ensino aos alunos, devido a problemas de estrutura.
O promotor Luis Fausto Valois expediu ofício solicitando à Secretaria de Estado da Educação para tomar as providências sobre os problemas apontados em relatório. Todavia, a ação é do ano de 2010 e não atentaram para esta questão. O MP novamente entrou na Justiça para pedir a reforma da escola.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a escola está em plenas condições de ensino e a reforma solicitada foi feita no ano de 2011. A escola está totalmente reformada e receberá os alunos com três novas salas de aula, inclusive.
A quadra de esportes da escola, outra reclamação do MP, que pediu sua interdição, está com sua reforma em andamento desde o ano passado e deverá ser entregue para os alunos nos próximos meses. A cerca do fundo do terreno está sendo colocada e o ambiente de prática esportiva estará isolado do ambiente externo em sua entrega.


Parlamentar integra comitiva do governador Fábio Mitidieri em Milão e destaca potencial do estado como hub do gás no Brasil

As inscrições terão início no dia 22; a Vila da Criança acontecerá de 3 a 26 de outubro, na Orla da Atalaia, em Aracaju

Operação uniu as polícias civis dos dois estados e culminou na prisão do suspeito

Banco de areia e canal profundo preocupam frequentadores; Corpo de Bombeiros avaliará medidas de segurança

Suspeito estava desorientado e foi contido por moradores antes da chegada da polícia