Museu da Gente Sergipana terá programação para crianças nesse mês de julho
A programação começou no dia 9 e ficará disponível nos dias 10, 11, 12, 16 e 19 Cotidiano 10/07/2024 09h15 |O Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, está realizando uma programação voltada para a criançada de férias. Denominada de 'Férias no Museu', a temporada de atividades envolve cinema, teatro, brincadeiras infantis e oficinas. Além disso, a programação é destinada às variadas fases da infância e adolescência, lembrando que as crianças devem estar acompanhadas de um responsável maior de 18 anos.
A abertura da programação, aconteceu nesta terça-feira (9), e contou com o Cineminha da Gente, no auditório Cândido de Faria. Durante as datas, serão exibidos filmes e curtas infantis com diversas temáticas e gêneros cinematográficos. A programação seguirá nos dias 10, 11, 12, 16 e 19 de julho, sempre das 14h às 16h. O acesso é gratuito e auditório sujeito à lotação (100 vagas por sessão).
Na quarta-feira (10), a diversão se mistura com aprendizado na Oficina Musical ‘A História dos Tambores’. A oficina de percussão será ministrada pelo Centro Artístico Musical (CAM) para crianças de 08 a 13 anos em duas turmas: das 14h às 15h15 e das 15h30 às 16h45. Para participar, basta se inscrever gratuitamente na plataforma de agendamento de visitas ao museu. As vagas são limitadas.
Nos dias 12 e 19 de julho, sexta-feira, as crianças aproveitarão uma Tarde Brincante, proporcionada pela Equipe Educativa do Museu e pela Brinquedoca. Jogos e brincadeiras lúdicas e educativas estarão à disposição das 14h às 16h.
No dia 13, às 15h, será a vez de se divertir com o ‘Auto Atrapalhado’, espetáculo teatral da turma de Teatro Musical da Escola Som e Movimento. O outro dia de teatro será 17 de julho, quarta-feira, também às 15h, com o espetáculo ‘Caju, Cajá, Manga, Mangaba’, do Grupo Coletivo Cidade. E no sábado, dia 20, a programação será encerrada com o teatro circense ‘’Era uma vez um circo’, da Trupe Kadabra, também às 15h. Os três espetáculos têm classificação livre.
Para mais informações, acessar o Instagram do Museu da Gente Sergipana (@museudagentesergipana_oficial) e do Instituto Banese (@institutobanese).
Fonte: Ascom/Museu da Gente Sergipana





