Odontólogos de Neópolis pretendem parar por tempo indeterminado
Cotidiano 27/03/2012 11h45 |Por Adriana Meneses
Médicos com especialidade em Odontologia que desempenham suas funções no Município de Neópolis, distante 123 km da capital, decidiram em assembleia paralisar as suas atividades por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 30 de março.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentista de Sergipe, Marcos Santana, a paralisação vai acontecer em virtude de cortes nos salários dos profissionais e da falta de reajuste salarial. “Estamos há quatro anos sem receber nenhum reajuste salarial e ainda achando pouco, a prefeitura fez uma redução dos salários entre 30 e 60%”, ressaltou.
Outro problema relatado por Marcos Santana são as péssimas condições de trabalho. Segundo ele, a falta de material é constante. “Como podemos trabalhar faltando materiais? Desse jeito, acabamos não fazendo nosso trabalho com qualidade e quem sai no prejuízo é a população que não tem culpa alguma pela atual situação”, salientou
A equipe do Portal F5 News procurou a Prefeitura de Neópolis, que atravésdo assessor Carlos Guedes negou as informações passadas por Marcos Santana. Carlos afirmou que as verbas para o pagamento dos médicos são provenientes do Governo Federal e que o município entra com apenas 40% desses recursos. Ele explica ainda que os valores são repassados de forma gradativa com o que é recebido pela prefeitura.
Carlos espera que a paralisação não venha acontecer para não deixar a população desassistida, e afirma que a prefeitura irá procurar a Justiça, em caso de greve, para verificar a sua legalidade. “Quem vai sofrer com isso é a população e não o prefeito. Caso eles resolvam fazer greve vamos averiguar junto ao Ministério Público a sua legalidade”.


Dermatologistas explicam até que ponto o bronzeamento pela exposição solar é seguro, como proteger a pele e alternativas saudáveis

Nova estrutura substituirá travessia antiga e terá 8,2 metros de largura para veículos e pedestres

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

Impulsionado pelo milho, arroz e feijão, estado registra salto de produtividade e acompanha recorde nacional da Conab

Acidente ocorreu na SE-317; vítima não tinha habilitação e condutor do ônibus fugiu do local