Operação Carcharodon: policial é preso por associação ao tráfico
Foram 17 prisões e a morte de um homem suspeito de ser traficante Cotidiano 23/08/2012 06h48 |Por Marcio Rocha
A Operação Carcharodon, ação policial que promoveu 17 prisões e culminou com a morte de um traficante, na cidade de Lagarto, teve mais um desenvolvimento na manhã desta quarta-feira (22), com a prisão de um policial civil na cidade de Itabaiana.
Investigações da Corregedoria de Polícia Civil indicaram o envolvimento do policial João de Deus Santos com a quadrilha de traficantes. Foi expedido um mandado de prisão contra o policial, que teve seu cumprimento efetuado, com a prisão do policial. O mandado de prisão é temporário e João de Deus está sob custódia para averiguações.
Informações apuradas pela polícia, após cruzamento de dados, chegaram à conclusão indicativa da participação do policial civil. Denúncias anônimas foram abstraídas no processo investigativo, também indicando a associação de João de Deus à quadrilha.
A Operação Carcharodon prendeu pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região adjacente ao município de Lagarto, apreendendo armas de fogo, drogas, carros de luxo e foi desbaratado um esquema de fornecimento de drogas para todo o Sergipe. As investigações da Polícia Civil continuam e o caso poderá ter fatos novos nos próximos dias.
O policial preso responderá a processos criminais na justiça comum e processos administrativos na corregedoria de polícia. João de Deus poderá ser expulso do corpo de policiais civis e preso por associação ao tráfico, crime que gera até dez anos de prisão. Segundo informações da Polícia Civil, a superintendente Katarina Feitosa acredita que o policial civil João de Deus será expulso.


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia