Padre questiona recursos do Pré-Caju
MPE realiza audiência e quer documetos da ASBTaté abril Cotidiano 13/01/2012 12h03 |Por Márcio Rocha
Na manhã desta sexta-feira (13), houve uma audiência no Ministério Público do Estado (MPE) entre o presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), Lourival Oliveira, o representante da Ordem dos Padres Mauritanos, Anselmo Silva, e a promotora Cecília Guimarães, sobre o destino dos recursos angariados pela ASBT, que organiza o Pré-Caju, como entidade de natureza jurídica filantrópica.
O padre Anselmo questionou a aplicação de recursos públicos no Pré-Caju. Ele observou que entidades de ajuda ao próximo, como Rosa Azul, APAE, AVOSOS, entre outras, sofrem com dificuldades financeiras. O padre também indagou o questionamento do Tribunal de Contas da União, que solicita explicações sobre os convênios firmados pela ASBT e seu volume de recursos.
Lourival afirmou na audiência que os convênios firmados pela ASBT foram aprovados previamente pelo Ministério do Turismo e que o tema no TCU está sendo debatido pela defesa da entidade. Segundo Lourival, os recursos angariados pela ASBT atendem a finalidade de incentivo à movimentação turística, dentre outras no estado de Sergipe.
O Ministério Público analisará a documentação apresentada por ambos e também o acórdão do TCU citado pelo religioso. Os documentos que tratam do exercício do ano de 2010 também serão juntados. Os documentos relativos a 2011 terão que ser entregues até o mês de abril.


Parlamentar integra comitiva do governador Fábio Mitidieri em Milão e destaca potencial do estado como hub do gás no Brasil

As inscrições terão início no dia 22; a Vila da Criança acontecerá de 3 a 26 de outubro, na Orla da Atalaia, em Aracaju

Operação uniu as polícias civis dos dois estados e culminou na prisão do suspeito

Banco de areia e canal profundo preocupam frequentadores; Corpo de Bombeiros avaliará medidas de segurança

Suspeito estava desorientado e foi contido por moradores antes da chegada da polícia