Padre se desculpa por comentários polêmicos sobre decoração de casamento | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Padre se desculpa por comentários polêmicos sobre decoração de casamento
Ele disse não ter tido a intenção de discriminar ninguém e que sua vida é "acolher"
Cotidiano | Por F5 News 10/01/2024 17h15 - Atualizado em 10/01/2024 17h45 |


O padre José Raimundo Soares Diniz, pároco da matriz de Nossa Senhora Santana, localizada em Boquim, Sergipe, emitiu um pedido público de desculpas após causar polêmica ao criticar a decoração de um casamento e chamar o casal de "pobre". O episódio ocorreu no último sábado (6), durante a realização de uma cerimônia na igreja. 

Em um vídeo publicado na última segunda-feira (8), o religioso expressou seu arrependimento pelos comentários, assegurando que não tinha a intenção de discriminar ninguém e destacando que sua "vida de sacerdote é acolher e defender os pobres".

"Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém, peço publicamente, ao bispo e à toda a Diocese, peço perdão", declarou o padre José Raimundo Soares Diniz.

Entenda o caso

O comentário foi feito antes do início da comunhão, quando o padre afirmou que o tapete estava deslizando e os fiéis poderiam escorregar.

O líder religioso iniciou as declarações ao verificar que o tapete escolhido pelos noivos seria de 'má qualidade', e que as pessoas poderiam escorregar ao pisar no item decorativo. 

“Quando vierem arrumar a igreja para casamento ou formatura, se for carpete assim, que o povo escorrega, não deixe colocar, não”, disse o padre.

Além do tapete, as falas dele se referem também às decorações feitas na igreja. “Foi essa a condição que os noivos tiveram. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse.

“Se não pode fazer uma arrumação decente, não arrumem. Mas, para fazer ‘armengo’, aqui mais, não. Me perdoem se estou sendo duro, é porque eu quero evitar acidentes”, completou.

Confira o vídeo: 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/PMSE
30/09/2025  17h10 Dupla é presa na Orla de Atalaia por tráfico de drogas
Freepik
30/09/2025  16h14 Seis cidades de Sergipe têm alto índice de infestação do Aedes aegypti
Dani Santos
30/09/2025  15h57 Campanha de Vacinação Antirrábica em São Cristóvão começa nesta sexta (3)
Polícia Cívil/Reprodução
30/09/2025  14h54 Investigado de dois homicídios de Umbaúba é localizado na Bahia
BPRv
30/09/2025  14h25 Acidente entre moto e carro é registrado na SE-270, em Lagarto

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado