Paredões e garrafas de vidro serão proibidos no Fasc; entenda
A prefeitura de São Cristóvão decretou a proibição de equipamentos sonoros e itens de vidro Cotidiano | Por F5 News 29/10/2025 16h42 |A prefeitura de São Cristóvão (SE), sancionou os decretos Nº 850 e 851/2025, que tornam proibidos o uso de equipamentos sonoros automotivos do tipo “paredão” e similares e a comercialização e o consumo de bebidas em itens de vidro, como garrafas, copos e jarras durante o Festival de Artes do município (Fasc).
Trios elétricos, caixas amplificadas são exemplos de equipamentos proibidos. Já bares, restaurantes, lanchonetes e vendedores ambulantes, credenciados ou não, em todo o perímetro do evento só poderão vender bebidas em recipientes plásticos, metálicos ou outros materiais seguros.
A prefeitura ainda informou que quem descumprir o decreto correrá o risco de ter os equipamentos sonoros e mercadorias apreendidos, além de receber multas e sanções municipais.
A ação visa preservar a sonoridade do evento e do bem-estar coletivo, além de prevenir cortes e ferimentos acidentais ou propositais.
