Peixes são encontrados mortos no lago do Parque da Sementeira
Cotidiano 18/01/2012 15h50 |Por Fernanda Araujo
Um grande mau cheiro assolou o Parque da Sementeira por conta dos peixes que viviam no lago (a espécie Curimã) apareceram mortos, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo informações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) o problema pode ter ocorrido devido a uma rede fluvial.
“A gente realiza a manutenção de toda a área, não só com relação ao lago, mas de toda a estrutura do Parque da Sementeira. Com relação a esse caso específico, a gente identificou que tem uma conexão com a rede fluvial, então a gente vai fechar a conexão, para solucionar esse problema. Já foi identificado que poderia ser proveniente dessa conexão”, declara a assessora de comunicação Mayussane Matsunae.
Questionada se esse caso pode ter relação com alguma rede de esgoto, possivelmente, jogada no lago, Mayussane afirma que nada dessa natureza foi constatado. “Não tenho essa informação se há uma rede de esgoto sendo jogada no lago. Até o que foi constatado não tem relação com qualquer rede de esgoto. De qualquer maneira quando for fechado esse canal com a rede fluvial a gente vai continuar observando a situação do parque”.
Os outros peixes que sobreviveram não serão retirados do lago, já os peixes mortos foram retirados do lago, onde, segundo a assessora, uma equipe de gerência de limpeza urbana será convocada para tomar as medidas cabíveis.
Fotos do ano passado do jornalista Sílvio Oliveira mostram que este caso não foi o único. Vários peixes morreram neste mesmo lago do Parque da Sementeira. De acordo com Mayussane, a empresa sempre realiza manutenção para que esse tipo de situação não aconteça. “Na verdade o que a gente constatava antes nesse tipo de situação com a água, até mesmo no parque, a gente ficava dando uma manutenção maior à limpeza, com relação à vegetação que fica ao redor do lago, a gente está sempre observando essa questão da limpeza”, resume.
Fotos: Sílvio Oliveira



Parlamentar integra comitiva do governador Fábio Mitidieri em Milão e destaca potencial do estado como hub do gás no Brasil

As inscrições terão início no dia 22; a Vila da Criança acontecerá de 3 a 26 de outubro, na Orla da Atalaia, em Aracaju

Operação uniu as polícias civis dos dois estados e culminou na prisão do suspeito

Banco de areia e canal profundo preocupam frequentadores; Corpo de Bombeiros avaliará medidas de segurança