PL que institui Programa Primeiro Emprego é aprovado na Alese em Sergipe
É esperado que cinco mil jovens sejam beneficiados pelo programa até 2025 Cotidiano | Por F5 News 23/08/2023 18h00 |Foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (23) o Projeto de Lei n° 366/2023, que institui o Programa Primeiro Emprego em Sergipe.
A proposta, que tem como objetivo ampliar a inserção e capacitação de jovens no mercado de trabalho, aguardava aprovação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
A iniciativa da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) é destinada aos jovens egressos do ensino médio, técnico ou superior que estejam na faixa etária dos 18 aos 29 anos, em situação de desemprego e sem vínculo formal de trabalho anterior.
Com a aprovação pela Alese, o projeto passará pelos trâmites legais para sanção da lei. Até o ano de 2025, a expectativa é de que cinco mil jovens sejam beneficiados pelo programa, com previsão orçamentária de R$ 35 milhões.
Segundo o secretário da Seteem, Jorge Teles, este é um marco importante dentro da implementação do PPE. “Com a participação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e do Sistema S, sem dúvida alguma, nós vamos oferecer uma qualificação técnica muito robusta. O objetivo, realmente, é oferecer uma trilha de conhecimento para que esse jovem saia dessa qualificação preparado para o mercado de trabalho”, disse.
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, comemorou a aprovação do programa. "O PPE é a concretização de uma promessa de campanha, do compromisso firmado com a sociedade de gerar emprego e desenvolver Sergipe. Nossa gestão, assim como a juventude, tem pressa de atender as demandas, de melhorar a vida de nosso povo", afirmou.
O F5 News esteve presente no lançamento oficial do programa na última segunda-feira (21).





