Polícia apreende 24 aves silvestres em feira no Lamarão
Aves seriam comercializadas na 'Feira das Trocas'. Ninguém foi preso Cotidiano | Por F5 News 07/07/2024 11h12 |Polícias do Pelotão de Polícia Ambiental apreenderam na manhã do sábado (6) 24 aves silvestres que seriam comercializadas na "Feira das Trocas", no Bairro Lamarão, Zona Norte de Aracaju. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, em fiscalização de rotina com o objetivo de coibir a exposição e comercialização de aves silvestres, a guarnição foi até a feira, onde é recorrente a prática da venda de animais silvestres. Ao visualizarem a guarnição, os suspeitos abandonaram os animais e se evadiram do local.
No total, foram apreendidas 24 aves silvestres, alguns dentro de pequenos " cumbucos", o que indica que foram capturados recentemente e levados ao referido local para serem comercializados. Os pássaros resgatados foram encaminhados à Adema, para avaliação veterinária e destinação apropriada
Crime
O Pelotão Ambiental lembra que o Artigo 29 da Lei 9.605/98 diz que matar, comercializar, adquirir, capturar, transportar animais da fauna silvestre, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida é considerado crime ambiental.





