Polícia apura casos de abuso sexual virtual contra crianças na Grande Aracaju
Operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro; eletrônicos foram recolhidos para perícia Cotidiano | Por F5 News 01/11/2025 12h03 |A Polícia Civil de Sergipe realizou, nesta sexta-feira (31), uma operação para o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em investigações sobre abuso sexual infantojuvenil na Grande Aracaju. A ação teve como foco a apuração de crimes de estupro virtual praticados contra crianças e adolescentes.
As medidas judiciais foram cumpridas em locais situados no município de Nossa Senhora do Socorro e na zona norte de Aracaju. Durante a operação, aparelhos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para perícia, a fim de identificar provas relacionadas aos crimes.
De acordo com as autoridades policiais, as investigações apontam que os suspeitos utilizavam o ambiente virtual para ameaçar e coagir vítimas a produzirem e enviarem conteúdos íntimos. Em alguns casos, os criminosos mantinham proximidade física com as vítimas, embora os delitos ocorressem de forma online.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e reforçou o compromisso em combater crimes sexuais cometidos em meios digitais. A população pode colaborar com denúncias anônimas e informações por meio do Disque-Denúncia, no número 181.
