Polícia Civil incinera mais de 3 toneladas de drogas apreendidas
Ação em conjunto com a Polícia Científica, também realizou o descarte de RGs falsos. Cotidiano | Por F5 News 28/11/2025 09h48 |O Departamento de Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Polícia Científica de Sergipe, realizou nesta quinta-feira a incineração de mais de 3 toneladas de drogas apreendidas ao longo do ano de 2025.
A ação foi realizada numa fábrica de cimento, localizada no município de Pacatuba, está contextualizada no âmbito da Operação Narke 5, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo o Denarc, o material entorpecente incinerado superou a quantidade de 3 toneladas, entre maconha, cocaína, skunk, flor da maconha, drogas sintéticas e crack.
Na ocasião, a Polícia Científica também levou mais de 500 mil cédulas de RGs antigos e, dentre esses, um quantitativo de RGs falsos
A Polícia Científica esteve in loco com os RGs, mas o órgão também desempenha papel essencial nesse processo do descarte das drogas. Cabe aos peritos receber o suposto entorpecente apreendido, realizar os exames necessários para confirmar que se trata de substâncias ilícitas e proceder à devida contabilização, garantindo transparência e precisão em todas as etapas.
Os entorpecentes incinerados ultrapassam a marca de R$ 30 milhões, valor que evidencia o impacto financeiro causado às organizações criminosas que operam no estado de Sergipe.
