Polícia Civil investigará morte de Shih-Tzu em hotel para pets em Aracaju
Animal teria morrido após ser atacado por outro cachorro. Tutor registrou boletim de ocorrência Cotidiano | Por F5 News 17/07/2024 11h47 - Atualizado em 17/07/2024 11h55 |A Polícia Civil de Aracaju está investigando a morte de um cachorro da raça shih-tzu, de 10 anos, que teria sido atacado por outro cão em um hotel para animais na capital sergipana. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) após o tutor do animal prestar declarações e apresentar documentos, incluindo o atestado de óbito do cão.
Em entrevista à TV Sergipe, o tutor disse que deixou o cachorro no hotelzinho para animais na última quinta-feira (11), enquanto ele fazia uma viagem. Ao retornar, teria sido informado que o pet havia sido atacado por outro cão, mas que a situação não era grave. No entanto, horas depois, foi comunicado que o cachorro havia sido levado a um hospital veterinário, onde acabou falecendo.
Diante da denúncia, a Depama instaurou um inquérito policial para apurar os detalhes e responsabilidades sobre a morte do cachorro. A unidade policial está em busca de identificar todas as pessoas envolvidas no caso e proceder com as devidas oitivas.
Posicionamento
A Animalle Centro de Bem Estar Animal, onde o shih-tzu estava hospedado, informou em nota que a empresa está profundamente consternada com o ocorrido e se solidarizou com o tutor. "Não conseguimos sequer imaginar a magnitude da dor que a família está sentindo neste momento, nesses 8 anos que é nosso cliente vimos sempre o profundo amor de seu tutor para com ele", informou.
A empresa disse ainda que entrou em contato com o tutor do cachorro e que se colocou à disposição para arcar com tudo o que for preciso. Confira a nota na íntegra:
"A empresa está profundamente consternada com o ocorrido, um momento de grande dificuldade e dor para todos nós que nutríamos um carinho especial pelo Lupinho. Não conseguimos sequer imaginar a magnitude da dor que a família está sentindo neste momento, nesses 8 anos que é nosso cliente vimos sempre o profundo amor de seu tutor para com ele.
Infelizmente, ocorreu um desentendimento inesperado entre dois cães que sempre foram dóceis, que se conheciam e que frequentavam nosso hotel juntos há alguns anos. O cão que infelizmente mordeu Lupinho é um cliente de longa data, com cinco anos de convivência harmoniosa conosco e nunca apresentou comportamento agressivo.
O atrito entre os cães foi presenciado por nossa profissional, que imediatamente os separou, colocamos compressa com gelo o Lupe ficou bem, ativo e brincando.
Após percebermos mudança de comportamento dele, levamos de imediato para o maior hospital veterinário particular de referência do Estado, onde ele foi prontamente atendido, fez exames, foi feito tudo que era possível. Houve melhora momentânea e o quadro dele estabilizou, mas infelizmente depois houve uma piora e ele veio a óbito.
O contato com seu tutor foi feito e nos colocamos a disposição dele para arcar com tudo que for preciso. Nada que fizermos vai voltar atrás. Mas estaremos aqui para assumir toda a responsabilidade.
Lamentamos profundamente essa fatalidade. Sabemos que nada do que dissermos neste momento poderá amenizar a dor dos familiares. Queremos expressar nossos mais sinceros sentimentos".





