Polícia Civil prende 13 pessoas por tráfico de drogas
As prisões foram realizadas em Aracaju, Capela e Ribeirópolis Cotidiano 17/08/2012 16h56 |Por Allana Andrade
O departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) desarticulou, após seis meses de investigação, uma quadrilha que traficava drogas em Aracaju e cidades do interior sergipano. Foram 13 pessoas detidas. Durante a apresentação à imprensa na tarde desta sexta-feira, 17, o delegado Fábio Pereira relatou como se deram as investigações.
Durante as abordagens, foram encontradas quatro armas, drogas, cinco carros (um roubado), seis motocicletas e dinheiro. “Apreendemos cocaína suficiente para produzir mais de 500 cápsulas e crack suficiente para a fabricação de 2 mil pedras. Além de armas, inclusive uma pistola austríaca considerada ponta de linha, e mais de 7 mil em reais, além de dólares, boliviano e euro.
Segundo informações da Polícia Civil, os responsáveis pela quadrilha eram Washington Pereira da Silva, o Galego de 29 anos, e Marcos Cesar do Santos, o Lila que fazia o intermédio dos traficantes com pequenos distribuidores locais, principalmente no bairro Santos Dumont em Aracaju. As prisões foram realizadas nas cidades de Ribeiropolis, Capela e em Aracaju.
“O chefe da quadrilha, Adriano Pereira, residia em Itabaiana quando foi preso pela operação “Parvus” da Polícia Federal. Depois da prisão, Washington, que era auxiliar dele, o sucedeu no comando. A forma como eles agiam dificultou as investigações. Galego, por exemplo, dificilmente colocava as mãos nas drogas”, explicou Fábio Pereira.
Para conseguir prender o Galego, a Polícia Civil enviou para Alagoas, na cidade de Senador Rui Palmeira, uma equipe. “Mantivemos uma equipe lá acompanhando os movimentos do Galego e no momento em que ele se dirigia para Sergipe interceptamos a viagem próximo a Ribeirópolis.
A quadrilha é acusada de tráfico de drogas, mas ainda serão feitas investigações de outros crimes. Segundo Fábio Pereira, a quadrilha agia com muita violência. “A informação é que eles agiam com crueldade e executava quem não pagava”, explicou. Foram encaminhadas mais duas pessoas que foram liberadas porque não possuíam envolvimento com a quadrilha.
Os presos foram: Washington Pereira da Silva, 29 anos; Severino José da Silva, 46 anos que já havia sido preso em 2006 e 2008 por tráfico de drogas; Adriano Farias de Oliveira, 28 anos; Joana D'Arc Santos Melo, 37 anos que já havia sido presa com um quilo de cocaína em 2007; Marcone de Jesus, 46 anos; Joseane Conceição Silva, 37 anos; Salomão Santos Lima, 22 anos; Raimundo Wagner dos Santos, 23 anos; Everton Moura Junior, 20 anos; Jamisson dos Santos, 35anos, Railson Ferreira Neves, 38 anos; Genilvo Lima da Silva, 30 anos e Adriano Pereira Cosmo.


Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia

Certame propõe reflexão sobre os 35 anos do ECA e incentiva criatividade juvenil