Polícia investiga maus-tratos contra gato durante festa em Cumbe; veja vídeo
Animal estava preso em um pote que foi quebrado com pedaço de madeira Cotidiano | Por F5News 14/07/2024 21h39 - Atualizado em 14/07/2024 21h48 |A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar um caso de maus-tratos contra um gato durante uma festa pública neste final de semana, na cidade de Cumbe, no médio sertão de Sergipe. Um vídeo mostrando as cenas de agressão ao animal repercute nas redes sociais.
Nas imagens, é possível observar o momento em que o gato e brindes caem de um pote que é quebrado com um pedaço de madeira por um homem com os olhos vendados. Visivelmente assustado, o animal começa a correr pela rua e é perseguido por um grupo de rapazes, que tentam segurá-lo a força.
Para a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SE), as imagens mostram clara situação de maus- tratos, crime previsto em legislação. A pasta informou que o delegado Regional de Nossa Senhora das Dores, Wanderson Bastos, começou o processo investigativo e na manhã desta segunda-feira (15) ouvirá quatro pessoas que já foram intimadas.
“A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) dá suporte ao início das investigações. Qualquer informação complementar pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181 ou ser relatada em boletim de ocorrência”, disse a SSP.
O episódio ocorreu durante a Festa da Fogueira Gigante, promovida pela prefeitura municipal. Ao g1, o coordenador do Departamento de Cultura e Turismo da gestão, Lucivanio Silva, afirmou que a quebra de portes é promovida por uma família da cidade, mas que a organização da festa não tinha conhecimento da presença do animal no recipiente.
Ele afirmou ainda que a gestão vai colaborar com as investigações. “Todas as outras atividades seguiram às leis e engrandeceram ainda mais nossa cultura local", disse Silva.





