Polícia prende empresário transportando mais de 100 quilos de maconha
Droga foi avaliada em R$ 150 mil, e seria distribuida em Aracaju Cotidiano 31/08/2012 10h50 |Por Marcio Rocha
O empresário do ramo de locação de veículos Nélio Mário Andrade Santana, proprietário de uma locadora no bairro Atalaia, foi preso por policiais civis, após uma denúncia anônima investigada pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) indicando que o empresário estaria levando um carregamento de drogas para Sergipe por via terrestre.
A equipe do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) seguiu para a cidade de Cristinápolis, e montou uma campana em cooperação com a equipe da Polícia Rodoviária Federal, que participaram da ação. O veículo Fiat Uno de cor cinza, placas IAN-3832 foi parado no posto de apoio da PRF, quando os policiais civis revistaram o veículo e detectaram que estavam sendo transportados 103 quilos de maconha prensada para ser distribuída em Aracaju. A droga é avaliada em mais de R$ 150 mil.
Nélio Mário estava transportando a droga à noite para chegar em Aracaju de madrugada, horário de pouca movimentação e que não geraria desconfiança. Entretanto, os policiais se anteciparam e resolveram pegá-lo na divisa entre Sergipe e Bahia. Segundo informações coletadas por F5 News junto à polícia, o empresário confessou que a droga seria para abastecer o tráfico em Aracaju e cidades vizinhas.
O empresário traficante comprou a droga de origem paraguaia na cidade de Pontaporã, no Mato Grosso do Sul, e trouxe viajou por três estados para chegar a Aracaju. Com o preso também foi encontrado um determinado valor em Guaranis, moeda corrente no Paraguai, local de produção da droga, indicando para a polícia que Nélio possa ter negociado o entorpecente fora do Brasil.
Maiores esclarecimentos sobre a apreensão da droga e a prisão do empresário serão dados pela Polícia Civil em entrevista coletiva às 15 horas.
Imagem: Allan de Carvalho (SSP)


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia