Polícia prende suspeito de matar pastor a facadas em São Domingos
Mandados de prisão foram cumpridos nesta segunda (8); inquérito sobre homicídio deve ser concluído em até dez dias Cotidiano | Por F5 News 08/09/2025 14h38 |Na manhã desta segunda-feira (8), a Polícia Civil de São Domingos cumpriu dois mandados de prisão no município. As ordens judiciais tiveram como alvos um homem investigado pelo homicídio do pastor Albertino dos Santos e outro acusado de roubo majorado.
Segundo o delegado Edson Nixon, um dos mandados foi de prisão definitiva contra um indivíduo condenado por roubo ocorrido no ano passado, no próprio município. Já o outro foi de prisão preventiva contra o suspeito de assassinar o pastor Albertino, de 65 anos, no conjunto Hélio Mecenas, no último dia 8 de agosto.
“O outro de prisão preventiva [foi cumprido], em desfavor de um indivíduo que praticou o homicídio qualificado, no último dia 8 de agosto, que vitimou o pastor Albertino dos Santos. Nos próximos dez dias, a gente deve concluir o inquérito policial, ultimando os detalhes sobre motivação e se houve a participação de outras pessoas nesse homicídio”, afirmou o delegado.
O crime
Pastor evangélico, Albertino foi atacado com golpes de facão durante a madrugada do dia 8 de agosto. Ele sofreu ferimentos nos braços, mãos e rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu e faleceu após dar entrada no hospital.
As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias e as possíveis motivações do crime. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou informações oficiais sobre a razão do ataque.





