Policial civil poderá receber 27 anos de reclusão
Cotidiano 23/08/2012 12h01 |Por Fernanda Araujo
Os desdobramentos das investigações de uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Lagarto e Itabaiana (SE) levaram a Polícia Civil a decretar a prisão temporária do policial João de Deus Santos. Ele é suspeito de estar associado à quadrilha.
Segundo a delegada Katarina Feitosa (foto principal), da Superintendência da Polícia Civil, se condenado, o policial receberá 27 anos de reclusão por desvio de conduta atribuído a um servidor público, além de ser expulso da polícia. A Superintendência tem 30 dias para concluir o inquérito policial.
De acordo com o presidente em exercício do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Fábio Dantas, o sindicato mantém o contato com o policial e disponibilizará assessoria jurídica. “Ele é associado ao sindicato, vamos acompanhar o processo de investigação, até porque ele não pode ser condenado antes do julgamento”.
A partir de denúncias anônimas, foi determinado que a corregedora Teonice Alexandre, com base nos dados, instaurasse um procedimento policial e administrativo. Outros indícios foram surgindo durante a investigação que levaram à corregedora o convencimento de requerer a prisão temporária do policial.
De acordo com a delegada, nesses últimos quatro anos foram 2,9 toneladas de drogas apreendidas em Sergipe, 1.700 traficantes presos e 4.500 armas apreendidas. “Nós mostramos a nossa indignação de como um servidor público age dessa forma, que recebe uma arma, que participe de treinamentos e se associe a um bandido. É sempre uma surpresa que dentro da polícia haja corrupção”, afirma Katarina.


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia