Posto de gasolina é interditado por adulteração em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Irregularidade
Posto de gasolina é interditado por adulteração em Aracaju
A fiscalização foi feita nessa terça (13); a interdição ocorreu 24 horas depois
Cotidiano | Por F5 News 14/06/2023 16h17 |


Um posto de combustível na avenida Augusto Franco, mais conhecida como Rio de Janeiro, em Aracaju, foi interditado nesta quarta-feira (14) após comprovação de produto adulterado. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Sergipe, a Delegacia de Defesa do Consumidor, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Procon Estadual.

Uma fiscalização conjunta nos postos de combustíveis de Aracaju foi realizada nessa terça-feira (13) e, durante a ação, a  unidade foi autuada por ausência de válvulas do sistema de proteção e indícios de adulteração em bombas de gasolina, de diesel e tanques. O resultado foi divulgado 24 horas depois, nesta quarta (14).

A partir das análises, foi confirmada a presença de metanol misturado à gasolina, produto tóxico e proibido. Conforme o MPSE, ele pode causar graves danos, a exemplo de cegueira, por isso, nesses casos, a recomendação é pela interdição do local. 

Sobre a fiscalização

A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Euza Missano, do MPSE, diz que a fiscalização é feita por amostragem e que faz parte de uma operação do Ministério Público. “Vamos tentar manter essa operação ao longo do ano, para que a gente possa garantir que o consumidor adquira um produto de qualidade. O combustível está sendo verificado pela própria Agência Nacional de Petróleo. Portanto o objetivo é garantir que o consumidor pague exatamente por aquilo que ele está consumindo”, disse.

Euza Missano afirmou ainda que recebeu denúncias de consumidores ao Ministério Público. “Essas operações, porém, dizem respeito a uma operação por amostragem, não necessariamente ocorre nos postos que estão sendo fiscalizados. Mas é importante que a denúncia seja feita de forma rotineira para que a gente possa garantir essa a certeza de que o consumidor vai adquirir um produto de qualidade”, disse.

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
EGBERTO RAS/Agencia Enquadrar/Agencia O Globo
01/11/2025 15h30 Quase 90% dos moradores de favelas do Rio apoiam operação contra o CV
Ascom Seasic
01/11/2025 13h30 Inscrições no Programa Estadual de Aquisição de Alimentos vão até 3 de novembro
Coderse
01/11/2025 13h00 Barragem do Jabiberi atinge capacidade máxima e garante irrigação
SSP/Ilustrativo
01/11/2025 12h03 Polícia apura casos de abuso sexual virtual contra crianças na Grande Aracaju
Vieira Neto
01/11/2025 11h32 Sergipe amplia produção de milho e mantém maior rendimento do Nordeste
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado