Previsão é chover durante todo o final de semana
Defesa Civil em alerta temendo desmoronamentos em Aracaju Cotidiano 25/08/2012 09h31 |Por Sílvio Oliveira
As 15 áreas sujeitas a desmoronamento em Aracaju estão sendo monitoradas pela Defesa Civil municipal, por conta da previsão de chuvas em Sergipe. Mesmo com as chuvas intermitentes da madrugada deste sábado (25), a Defesa Civil Municipal não registrou nenhum chamamento na capital sergipana. O plantão da Defesa Civil Estadual continua monitorando os municípios que também choveram, já que a previsão da meteorologia é chuva para todo o Estado.
O coordenador do órgão municipal, Nicanor Moura Neto, informa que houve alagamentos dentro da normalidade por conta das fortes chuvas, porém a população é um ator importante nessa ocasião quando contribui não jogando lixo em local inadequado durante todo o ano. “Aracaju tem uma coleta de lixo regular, mas a população tem que ajudar sempre não jogando lixo nas ruas”, afirmou.
Conforme Nicanor Neto, há pontos de riscos, principalmente nos bairros Cidade Nova, Industrial, Santo Antônio, Soledade, Lamarão, Santos Dumont e Santa Gleide.
Além da Defesa Civil, também faz parte do Sistema Municipal a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, Guarda Municipal, Polícia Militar, Deso, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado e a Energisa.
Qualquer registro de deslizamento, rachaduras, desmoronamento do solo ou qualquer outra situação de risco, a população poderá ligar para o plantão da Defesa Civil através do telefone 190. O Corpo de Bombeiros é acionado, registra o atendimento, e passa o ocorrido para o órgão competente.
Chuva continua
Segundo o Centro de Meteorologia da Secretaria de Recursos Hídricos de Sergipe, o tempo permanecerá instável, com tendência de chuva neste sábado (25) e domingo (26) de moderada a forte.
As precipitações deverão ocorrer, principalmente, no litoral do Estado e, à noite/madrugada, em todas as regiões sergipanas, devido às instabilidades marítimas de Leste. Há também condições para agitação marítima e ventos fortes.
Foto: Sílvio Oliveira


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia