PRF prende dois homens por transporte de bebidas sem nota fiscal na BR-235
No veículo em que os dois ocupantes estavam, foram encontradas 91 garrafas de vinho sem comprovantes de compra e de desembaraço aduaneiro Cotidiano 16/10/2025 07h44 |No veículo em que os dois ocupantes estavam, foram encontradas 91 garrafas de vinho sem comprovantes de compra e de desembaraço aduaneiro
No início da tarde desta quarta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 91 garrafas de vinhos argentinos sendo transportadas sem a devida documentação legal. A ação ocorreu durante atividade de policiamento na BR-235, no município de Itabaiana.
De acordo com a PRF, uma equipe realiza ronda na rodovia quando visualizou um veículo que trafegava com as películas muito escuras nos vidros e solicitaram a parada.
Na abordagem, o motorista informou aos agentes que não possuía nota fiscal ou outro comprovante de compra e afirmou que seguia do município sergipano de Lagarto com destino a Itabaiana.
Segundo a PRF, O valor de mercado das 91 garrafas de vinho, com rótulo de marcas argentinas, pode chegar a 10 mil reais.
Por estarem sem comprovantes de compra e de desembaraço aduaneiro, sem etiqueta do importador e sem o selo de aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ou da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o material foi retido.
O condutor e o passageiro foram detidos e conduzidos para a delegacia de polícia judiciária, responsável pelo prosseguimento das investigações, onde foi entregue todo o material da apreensão.
Fonte: PRF/SE





