Procuradoria dos Direitos do Cidadão realiza inspeção anual
Cotidiano 27/03/2012 11h15 |
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em Sergipe vai realizar, nos próximos dias 28, 29 e 30 de março sua inspeção anual. A vistoria tem como objetivo conferir a regularidade de todos os processos judiciais, procedimentos administrativos e peças de informação ativos na PRDC. No período, não haverá atendimento ao público na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão.
De acordo com o procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Pablo Coutinho Barreto, a inspeção é importante para garantia da celeridade e do atendimento ágil e correto na procuradoria. “São conferidos todos os documentos, se eles estão em ordem, com todos os expedientes e devidamente numerados”, explica.
Com isso, os processos judiciais, procedimentos administrativos e peças de informação são organizados por matéria e por ordem crescente de antiguidade, garantindo a ordem de despacho do processo. Além disso, os processos em que os interessados são maiores de sessenta anos são identificados, e passam a ter trâmite prioritário.
PRDC
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) exerce a defesa dos direitos constitucionais de todos os cidadãos e de todas as cidadãs, especialmente quando envolvam situações que devem ser resolvidas por órgãos públicos federais.
Os direitos do cidadão e cidadã, a serem defendidos pela PRDC, no Estado de Sergipe, são aqueles relacionados, por exemplo, à saúde, educação, igualdade, previdência social, assistência social, dignidade, integridade física e psíquica, prestação de serviços públicos, reforma agrária, pessoas com deficiência, pessoas idosas, sistema prisional, entre outros.
Fonte: MPF/SE


Dermatologistas explicam até que ponto o bronzeamento pela exposição solar é seguro, como proteger a pele e alternativas saudáveis

Nova estrutura substituirá travessia antiga e terá 8,2 metros de largura para veículos e pedestres

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

Impulsionado pelo milho, arroz e feijão, estado registra salto de produtividade e acompanha recorde nacional da Conab

Acidente ocorreu na SE-317; vítima não tinha habilitação e condutor do ônibus fugiu do local