Professores da UFS irão se reunir para decidir o fim da greve
Categoria está paralisada desde 13 de maio, participando de uma greve nacional Cotidiano | Por F5 News 25/06/2024 16h14 |Na manhã desta quarta-feira (26), os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) participarão de uma Assembleia Geral Extraordinária. A pauta única é deliberar sobre o dia do encerramento da greve, previsto para ocorrer até 3 de julho, e outros encaminhamentos pertinentes às pautas locais.
Os docentes da UFS estão paralisados desde 13 de maio, participando de uma greve nacional organizada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). A categoria reivindica um reajuste salarial de 18,6%, dividido entre os anos de 2024, 2025 e 2026, conforme proposta apresentada em 27 de maio passado.
Durante a plenária, será analisada a contraproposta do Executivo Federal, apresentada em 14 de junho, que inclui a melhorias nos auxílios.
O comando nacional da greve, liderado pela Andes, definiu o fim da paralisação para o dia 3 de julho. No entanto, as associações e sindicatos locais ainda devem deliberar sobre as datas específicas para a retomada das aulas e atividades em cada estado.
A plenária acontecerá no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), com a primeira convocação marcada para as 8h30.
Instituto Federal de Sergipe
Da mesma forma, os professores e técnicos-administrativos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) em Sergipe aceitaram as propostas enviadas pelo governo federal.
O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinasefe) realizará uma assembleia na quarta-feira para decidir sobre o fim da paralisação.





