Profissionais do Samu decidem sobre proposta do Governo hoje
Cotidiano 29/08/2012 15h00 |Por Elisângela Valença
Está programada para agora às 15 horas, no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), uma assembleia conjunta de todas as categorias que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os profissionais irão decidir se aceitam ou não a proposta enviada pelo Governo de Sergipe com o plano de cargos e salários para a categoria, chamado de Plano de Empregos e Remuneração (PER).
O Sindicato dos Profissionais do Samu em Sergipe (Sindicato 192) já se pronunciou contra o PER. “Em todo o país, os médicos lutam por uma carga horária de vinte horas e os enfermeiros, por trinta horas, e o Governo apresenta uma proposta de quarenta horas semanais. É um retrocesso”, diz Samanta Bicudo, presidente do Sindicato 192.
Segundo ela, a discussão do plano de cargos e salários já dura sete anos. “Intensificamos as negociações há dois anos, mas não tivemos avanço”, explica. “Nossa expectativa é de que essa proposta seja revista e possamos chegar a um consenso, a uma verdadeira valorização do profissional que dedica sua vida para salvar outras”, diz Samanta.
Pela manhã, o Sindicato 192 fez uma panfletagem no cruzamento das avenidas Desembargador Maynard e Augusto Franco. “Nós estamos esclarecendo a população nossa realidade de trabalho para que ela nos ajude na negociação”, disse Samanta.
A possibilidade de greve não está descartada. “Hoje, vamos discutir com as categorias, que vão decidir se aceitam ou não a proposta do governo e quais serão os passos seguintes”, informa.


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia