Proprietário da padaria que deu origem ao nome "Pão Jacó" morre aos 90 anos
O corpo dele está sendo velado e será sepultado no Cemitério da Colina da Saudade Cotidiano | Por F5 News 21/07/2023 12h52 - Atualizado em 21/07/2023 15h46 |Morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 90 anos, Antônio Alves Santos, proprietário de uma das panificações mais antigas de Sergipe, a Padaria Garça, a qual deu origem ao “pão jacó”.
Segundo informações de familiares, Antônio veio a óbito em decorrência de uma insuficiência respiratória.
O velório do empresário está sendo realizado no Cemitério Colina da Saudade, onde amigos e familiares prestam as suas últimas homenagens. O sepultamento também ocorrerá no mesmo local, às 16h.
Antônio Alves deixa um legado de tradição através do famoso “Pão Jacó”, uma iguaria apreciada por gerações de sergipanos. Fundada em 1927 por seu pai, José Alves, a Panificação Garça sempre foi uma referência no ramo em Sergipe.
De acordo com os atuais proprietários da Panificação Garça, o nome “Jacó” era uma homenagem a um padeiro que trabalhou na padaria durante os anos iniciais de seu funcionamento e que ficou famoso por produzir pães de sal únicos e saborosos, que rapidamente ganharam a preferência dos clientes.
Assim, em uma justa homenagem, o pão de sal passou a ser conhecido como “Pão Jacó”, em memória à dedicação e à habilidade do padeiro.
O presidente do Sindicato de Panificadores de Sergipe (Sindipan-SE), José Rodrigues, falou com o F5 News sobre a importância do legado do colega de setor empresarial.
"A panificação de Sergipe está de luto com o falecimento do senhor Antônio Alves, proprietário da panificação mais antiga e em funcionamento do estado de Sergipe, empresário à frente do seu tempo. O Sindipan-SE está à disposição dos familiares e ao mesmo tempo pedindo a Deus o conforto para sua família", disse em mensagem ao F5 News.
Matéria atualizada às 15h45 para acréscimo de informações




