Prorrogação do IPI reduzido anima consumidores sergipanos
Os prazos vão de outubro próximo até dezembro de 2013 Cotidiano 30/08/2012 18h30 |Por Allana Andrade
O Governo Federal decidiu prorrogar o prazo para a compra de produtos com redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializado). A medida que tem como objetivo ampliar as vendas, criando condições melhores para a economia brasileira, agradou os consumidores. F5 News foi às ruas para saber o que a população achou do incentivo e se já compraram produtos.
Para Lu Silva, a redução do IPI proporcionou a compra de um produto de melhor qualidade. “Comprei um fogão porque realmente foi uma necessidade, mas o IPI reduzido me ajudou a comprar um modelo mais moderno”, explicou.
Já a estudante Carla Reis ainda não desfrutou das ofertas, mas conhece pessoas que economizaram. “A mãe do meu namorado comprou uma máquina de lavar e economizou uns 150 reais”, afirmou.
A dona de casa Maria de Lourdes correu para comprar novos produtos. “Comprei geladeira, fogão e máquina de lavar. Peguei logo tudo de vez para não perder os descontos. Queria comprar mais coisas, mas agora não posso”, afirmou.
Até 31 de dezembro os consumidores podem adquirir eletrodomésticos da chamada linha branca e móveis. O prazo é menor para automóveis, até 31 de outubro próximo, e mais longo para materiais de construção, 31 de dezembro de 2013.


Pesquisa aponta redução do risco em 47 bairros, mas alerta mantém atenção da população para evitar dengue, zika e chikungunya

Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia