Saiba quais são os sinais do corpo que indicam uma noite de sono ruim
Especialistas explicam o que acontece no organismo após uma noite ruim e como diferenciar insônia de “um dia ruim” Cotidiano | Metrópoles 24/08/2025 18h00 |Uma única noite de sono ruim já é suficiente para deixar marcas visíveis e os sentidos embaralhados. “De imediato, a pessoa pode apresentar sonolência, indisposição, dor de cabeça, irritabilidade e falhas de memória recente”, diz Katie Almondez, psicóloga do sono e membro do Ambulatório do Sono (Ambsono).
Os sinais objetivos costumam aparecer no rosto e no comportamento — aspecto de fadiga, olheiras, mau humor e impaciência — enquanto as queixas subjetivas traduzem o impacto no bem-estar.
O neurologista e médico do sono Lucio Huebra, membro do Conselho Diretor da Academia Brasileira do Sono, descreve um pacote de efeitos agudos no dia seguinte a uma noite mal dormida: fadiga, olheiras, bocejos, desatenção, dificuldade de concentração, dor de cabeça, tontura, menor disposição para tarefas complexas e “maior propensão a erros e acidentes” são alguns deles.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.





