Seduc diz que comida servida no Dom Luciano não foi preparada com barata
Pasta inspecionou o preparo dos alimentos e investiga como a barata chegou ao prato Cotidiano | Por F5 News 24/08/2023 17h28 |A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) de Sergipe fez uma averiguação no Colégio Dom Luciano, em Aracaju, onde uma aluna encontrou uma barata em seu prato de comida nesta quinta-feira (24). A denúncia foi feita por intermédio do portal A8SE, levantando preocupações sobre a qualidade da alimentação escolar e o cuidado com a higiene.
Diante da gravidade potencial do quadro, F5 News procurou a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) em busca de esclarecimentos. A pasta afirma que os gêneros alimentícios não foram preparados com o inseto e verificou normalidade na inspeção do armazenamento e preparo dos alimentos. Confira a nota a nota enviada ao portal na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) esclarece que, ao assistir o vídeo, o Departamento de Alimentação Escolar (DEA) constatou, tecnicamente, que os gêneros alimentícios não foram preparados com o inseto, que estava intacto. De imediato, a equipe técnica esteve no Dom Luciano para fazer a inspeção do armazenamento e o preparo dos alimentos, e identificou normalidade.
Os técnicos buscam verificar, ainda, por quais meios o inseto chegou ao prato, utilizando-se, inclusive, de câmeras de videomonitoramento. Para maior segurança, a Seduc intensificará a inspeção para verificar se foi violada alguma regra de higiene. A aluna e a família foram acolhidas pela direção da escola, assegurando-lhes que foi uma situação atípica.





