SEED promove oficina sobre gravidez na adolescência
Cotidiano 26/09/2011 17h44 |A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Departamento de apoio ao Sistema Educacional (DASE), realizou na tarde desta segunda-feira, 26, a I Oficina Pedagógica sobre Gravidez na Adolescência. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Sergipe (FASE) e reuniu mais de 200 alunos e professores de escolas da rede estadual de ensino.
A oficina foi ministrada pelo médico Almir Santana, coordenador estadual do programa de prevenção de DST/Aids. "É muito importante essa iniciativa da SEED, pois o jovem vive um momento de descobertas, e sem a orientação adequada, eles ficam mais vulneráveis a contraírem doenças sexualmente transmissíveis ou uma gestação precoce. A informação é sempre a melhor prevenção", declarou Almir Santana.
Segundo o professor Roosevelt Costa, técnico do Dase, essa ação está inserida no programa Saúde na Escola. "Queremos chamar mais uma vez a atenção dos professores e alunos sobre a importância de discutir na escola temas como saúde sexual e reprodução humana. Após os debates serão distribuídos cartazes e folders informativos para a continuidade dos trabalhos na escola", disse o professor.
Gravidez
Mirele Santos, estudante do Colégio Estadual José Rollemberg Leite, aprovou essa iniciativa da SEED. "Alertar os jovens sobre as consequências de uma gravidez indesejável e sobre os cuidados para uma boa saúde é fundamental para o futuro do aluno. Por isso não pude deixar de vir para essa oficina", revelou a aluna. Essa também foi a opinião de Meirielle Santana, aluna do Colégio Estadual Sílvio Romero, de Lagarto.
"Esse evento é muito importante, pois, infelizmente, a gravidez na adolescência é muito comum, principalmente nas cidades do interior. É necessária uma conscientização por parte dos jovens para mudar essa situação", disse a estudante.
Fonte: Seed


Apesar da decisão, os quatro condenados vão permanecer presos

Após acidente em escada na Bahia, ele permanece em cuidados intensivos no Hospital São Lucas

Pérola Beatriz, estudante da rede pública, apresenta obra sobre inclusão e superação na Feira Literária de Glória (Flig 2025)

Presidente rebateu Trump, mas falou em disposição para negociar

Ação é desdobramento das operações que desarticularam a organização criminosa intitulada Família Colômbia