Sergipe ganha agência aceleradora para negócios liderados por mulheres
2UP atuará com foco em segmento que tem crescido no Brasil nos últimos anos Cotidiano 12/07/2024 09h51 |Pesquisas mostram que o empreendedorismo feminino no Brasil está em ascensão. De acordo com um levantamento do Sebrae em 2022, cerca de 10 milhões de mulheres são donas de empresas, representando 34,4% dos empreendedores no país. Um estudo da GoDaddy de 2024 revela que 50% dessas mulheres têm entre 25 e 39 anos.
Apesar de o número de empreendedoras ser significativo, a pesquisa do Sebrae indica que os negócios liderados por mulheres faturam menos e são menos diversificados. Além disso, as empreendedoras também enfrentam obstáculos como a influência da maternidade, preconceito de gênero e a sobrecarga de responsabilidades domésticas.
Para enfrentar esses desafios e apoiar o crescimento de negócios femininos, a Dra. em Biotecnologia Industrial e presidente do Grupo GA Ambiental, Gabriela Almeida, junto com a empresária Laura Figueiredo, fundaram a 2UP. A agência é voltada para o desenvolvimento e expansão de negócios liderados por mulheres, oferecendo treinamentos, capacitações, mentorias e consultorias estratégicas.
Através de treinamentos, capacitações, mentorias e palestras, a 2Up prestará consultoria integrativa, estratégica empresarial e negocial para empresas fundadas e lideradas por mulheres. Poderá, inclusive, selecionar projetos e negócios para serem fomentados, ou dos quais elas sejam sócias por um período, para ajudar a acelerar os resultados.
“Tanto eu, quanto a Laura, chegamos ao patamar de sucesso em que estamos, com nossas empresas bem posicionadas no mercado, graças ao nosso trabalho árduo. Se lá no início tivéssemos a figura de uma 2Up para nos mostrar o caminho, certamente teríamos alcançado o sucesso muito antes. E é isso que faremos: ajudaremos mulheres a consolidarem os negócios que lideram no mercado, com lucros otimizados e o menor espaço de tempo possível entre a criação e o retorno financeiro”, frisa Gabriela Almeida.
A empresária enfatiza a importância da colaboração entre mulheres. “Ao receber o convite de Dra. Laura Figueiredo para fundar a 2Up, percebi que juntas podemos melhorar os índices de empreendedorismo feminino dentro e fora de Sergipe. Será lindo usar a expertise que possuo na promoção efetiva do desenvolvimento dos negócios de outras mulheres, e dessa forma, colaborar para o crescimento da renda, da produtividade, e da sustentabilidade desses empreendimentos,” declara.
A 2UP busca acelerar resultados e otimizar lucros para negócios femininos, com o objetivo de consolidar empresas no mercado e reduzir o tempo entre a criação e o retorno financeiro. Gabriela Almeida, com seu extenso currículo e experiência em gestão e desenvolvimento de empresas, está determinada a usar seus conhecimentos para impulsionar o sucesso de outras empreendedoras.
A criação desse projeto marca um importante passo para o fortalecimento do empreendedorismo feminino em Sergipe, oferecendo suporte e orientação para que mulheres alcancem seus objetivos empresariais de forma mais eficiente e sustentável.
Com informações da assessoria de comunicação.





