Sergipe recebe o "Juventude em Ação" de comunidade europeia
Ideia é a troca de experiências entre organizações que promovem educação e cultura para jovens carentes Cotidiano 15/06/2011 10h57 |A troca de experiências entre organizações que promovem educação e cultura para jovens carentes será tema principal do segundo encontro entre integrantes do Instituto Recriando e da ONG Eurogems, que acontece no período de 20 a 25 de junho de 2011, em Aracaju. O encontro faz parte da programação intercultural do programa "Youth in Action" ou seja, "Juventude em Ação".
Pela primeira vez o Brasil é incluído no programa e Aracaju foi escolhida como sede do projeto no Brasil por meio de intermediações realizadas com o Instituto Recriando. Também faz parte do projeto “Juventude em Ação”, que evolvem brasileiros, jovens da Itália, Tazânia, Espanha e Argentina.
Em Sergipe a comissão participará do Fórum Internacional de Juventude e Cultura, conhecerá o projeto do Instituto Recriando “Mídia Jovem”, além de debates, apresentações de experiências exitosas dos cinco países envolvidos, intervenções interculturais, apresentações artísticas, visitas a comunidade Maloca e a pontos turísticos da capital e do interior.
O “Juventude em Ação” é realizado pela União Europeia e se destina a inspirar um sentido de cidadania, solidariedade e tolerância entre os jovens, através de intercâmbios e troca de experiências em metodologia de projetos.
O programa é suportado por fundos da unidade internacional conjunta do Departamento de Negócios, Inovação e Habilidades (BIS) /Departamento para a Educação e a Comissão Europeia (DG Educação e Cultura).


Pesquisadores mostram que nível de energia e traços acústicos de músicas afetam se lembranças evocadas serão alegres ou melancólicas

O uso de flechas há 80 mil anos por grupos de humanos ajuda pesquisadores a montarem a linha evolutiva dos seres humanos

Estudo da Fiocruz aponta que o álcool foi responsável por 104 mil mortes em 2019. Queda proporcional evitaria até duas mortes por hora

Especialista alerta para riscos do excesso na busca por músculos entre jovens
