Sergipe recolhe 1.740 armas de fogo em 12 meses
Cotidiano 09/07/2012 16h01 |Dados oficiais do Comitê Sergipano do Desarmamento em Favor da Paz entregues nesta segunda-feira, 9, ao secretário-adjunto da Segurança Pública, João Batista Santos Júnior, mostram que em números proporcionais o Estado de Sergipe foi o segundo do Nordeste e o terceiro do Norte/Nordeste em recolhimento voluntário de arma de fogo. De maio de 2011 a maio de 2012, os postos de recolhimentos voluntários da polícia receberam 295 armas de fogo entregues espontâneamente pela população.
Outro dado animador é que no mesmo período da pesquisa, as Polícias Civil e Militar intensificaram as incursões policiais e apreenderam 1.445 armas de fogo. Foram 1.065 armas apreendidas no interior do Estado e 380 na capital. “Somando as armas entregues espontâneamente com as apreendidas pela polícia temos 1.740 armas de fogo retiradas das ruas”, explicou o professor Nailson Correia, representante da Comitê Sergipano do Desarmamento.
De acordo com Nailson Correia, a campanha tem obtido bons resultados, porém a população precisa esquecer a cultura de se guardar uma arma em casa. “Estamos superando os números a cada ano de campanha, mas poderíamos ter resultados ainda melhores se a população se conscientizasse da importância de não guardar uma arma em casa. Elas pensam que assim estão seguras, um ledo engano, pois em um momento de descuido pode acontecer acidentes com essas armas, ferir ou até tirar a vida de alguém”, ressaltou.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública de Sergipe


A feira começa nesta quarta-feira (17) e vai até sábado no Parque Cidade do Leite, em Nossa Senhora da Glória

O procedimento utilizou uma prótese de músculo e gordura da paciente

O evento o objetivo de integrar diferentes setores da sociedade para discutir soluções para o trânsito da capital

Céu nublado, temperaturas entre 25°C e 27°C e ventos fracos a moderados

Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls