Servidores desistem da greve geral
Sindicato explica que o governo formou comissão de negociação Cotidiano 26/09/2011 09h08 |Da redação F5 News
Marcada para esta segunda-feira (26), a greve dos servidores da administração geral sequer foi deflagrada. A greve foi decidida em assembleia realizada na quarta-feira (21), todavia, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), o governo do Estado atendeu às reivindicações iniciais, formando uma comissão de negociação com um prazo oficial.
A Comissão, criada e divulgada no Diário Oficial, é formada pelos secretários de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior; de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, João Francisco dos Santos; de Governo, Francisco Dantas e o Procurador-Geral do Estado de Sergipe, Márcio Leite de Rezende. O prazo de negociações com o sindicato é de 90 dias.
Ao ser procurado pela redação do portal F5News, Valdir Rodrigues, presidente do Sintrase, explicou que a greve foi suspensa aproximadamente às 8h30 e que a partir da terça-feira (27) os servidores estariam de volta à normalidade. “Esperamos que a comissão abra o debate e que seja criado um plano favorável ao trabalhador”, afirmou Valdir, que se mostrou otimista quanto a contra-partida governamental.


Operação do Denarc também capturou motorista de carro-forte ligado à quadrilha Família Colômbia

Pérola Beatriz, estudante da rede pública, apresenta obra sobre inclusão e superação na Feira Literária de Glória (Flig 2025)

Presidente rebateu Trump, mas falou em disposição para negociar

Ação é desdobramento das operações que desarticularam a organização criminosa intitulada Família Colômbia

Período terá reforço de efetivo para coibir condutas que mais geram riscos à segurança viária