Servidores do Detran-SE podem paralisar atividades
Cotidiano 14/09/2012 09h39 |Por Elisângela Valença
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE) devem paralisar as atividades por 24 horas na próxima segunda, dia 17. A paralisação será definida em assembleia geral da categoria que acontecerá amanhã, dia 15, às 14 horas, no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SE).
Dentre as reivindicações, estão melhorias salariais e de estrutura das unidades de atendimento. “Essas melhorias vão se refletir diretamente no atendimento ao cidadão”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran (Sindetran), Klebson Silva.
De acordo com o presidente, existe uma disparidade entre a arrecadação do órgão e os salários pagos. “O Detran-SE tem, proporcionalmente, umas das maiores arrecadações do país e paga os piores salários”, disse, comparando o Detran-SE ao Detran do Distrito Federal. “Os valores das taxas praticadas aqui são comparadas ao Detran-DF. A diferença é que lá o atendimento é ótimo, leva cerca de 15 minutos. Aqui, não temos condições para isso”, comentou.
Klebson informa ainda que já teve uma conversa com a direção do Detran-SE. “Eles querem negociar para janeiro. Vamos levar a proposta para a categoria na assembleia de amanhã. Os servidores irão decidir se aceitam ou não a proposta e se paralisaremos as atividades ou não”, finalizou.


Cidade é a única do interior sergipano na nova categorização do Ministério do Turismo

Cadastro presencial acontece nesta na segunda e terça, das 8h às 13h, na sede da Funcap, em Aracaju

O foco da operação é nas cidades de Nossa Senhora da Glória e Feira Nova

Foragido há mais de 10 anos por homicídio em Alagoas é capturado em Porto da Folha (SE)

O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrante