Sintese avalia gestão dos prefeitos e do governador sobre educação
Cotidiano 27/12/2011 15h19 |Por Fernanda Araujo
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Sergipe (Sintese) vai realizar um ato final no dia 29 no calçadão João Pessoa, onde também divulgarão as notas dos 74 prefeitos e do governador do estado na “Prova Final”, a partir das 8h.
A prova tem por objetivo avaliar o nível da educação das redes: estadual e municipais, através de um questionário que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizagem.
Temas como: valorização profissional; gestão democrática; garantia de direitos do plano de carreira e estatuto; condições de trabalho; política educacional e qualidade social do ensino são debatidas e avaliadas pelo magistério sergipano.
Os professores puderam dar sua nota aos prefeitos e ao governador Marcelo Déda (PT) em 162 urnas que foram espalhadas pelos 75 municípios. Segundo o Sintese, nos últimos 7 anos, mais de 21 mil votos de filiados já foram computados durante o processo de avaliação da Prova Final da Educação Pública.
Já para 2012, a presidente Ângela Maria de Melo, afirma que o ano provavelmente será iniciado com embates, contra o projeto de lei complementar 20/2011 aprovado na Assembleia Legislativa, com voto de 13 deputados estaduais no dia 15 de dezembro. Segundo a sindicalista, o projeto extingue o nível médio.
“Provavelmente nós iremos iniciar o ano letivo de 2012 novamente com grande embate. Contra isso nós já temos previsto um ato no dia 5 e outro no dia 20. Já está terminando um ano praticamente emendando no outro. Porque na realidade o fim de ano é muito simbólico e nós não vamos parar.”
Com informações do Sintese


Aprovados receberão bolsa mensal de R$ 1.550 para atuar no programa UAB

Danielle foi encontrada sem vida, após ser levada ao presídio femínino

Reconhecimento destaca atuação do Unit Carreiras na formação prática e inovadora dos estudantes

Ação policial em Tobias Barreto resulta na apreensão de maconha e cocaína em residência usada para o tráfico

Serviços de saúde mental oferecem atendimento remoto, presencial e sigiloso