Sintese suspende ato na porta da Diretoria de Educação
Cotidiano 13/08/2012 11h07 |Por Elisângela Valença
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) suspendeu o ato que estava marcado para a manhã de hoje em frente à Diretoria de Educação de Aracaju, da Secretaria de Estado da Educação (DEA-SEED). No ato, os professores iriam queimar o Índice Guia, modelo de avaliação elaborado pelo Governo de Sergipe a ser adotado pelas escolas da rede, pois iria acontecer uma reunião entre a DEA e o Sintese sobre o Índice. “Como cancelaram a reunião, suspendemos o ato”, disse Roberto Silva, diretor executivo do Sintese.
De acordo com o assessor de Comunicação da SEED, Givaldo Ricardo, não havia reunião marcada. “Não havia nada na nossa agenda, foi apenas um ato do Sintese”, afirmou.
“O Índice Guia é um modelo de avaliação que constrange toda a comunidade escolar, ferindo a Lei de Diretrizes e Bases [LDB], o Estatuto da Criança e do Adolescente, a autonomia na gestão escolar, entre outros pontos”, avalia o diretor do Sintese. “Por isso rejeitamos este modelo”, acrescenta.


Cantora Jojo Toddynho participou de audiência de conciliação com advogados do PT de Lula na quinta-feira (18/7), no Rio de Janeiro

Engeman será responsável pela operação da fábrica de fertilizantes em Laranjeiras, com previsão de produção de ureia, amônia e CO₂ até o final de 2025

Homem pediu a uma mulher que buscasse fuzil usado no crime

Os valores serão creditados nas contas bancárias ao longo do dia

Certame propõe reflexão sobre os 35 anos do ECA e incentiva criatividade juvenil