SMTT responde à denúncia do Sindicato dos Guardas Municipais no MPE
Desvio de função foi tema de audiência hoje Cotidiano 12/09/2012 20h30 |Por Míriam Donald
A suposta existência de servidores da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT) desviados de função se tornou denúncia realizada pelo Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma) ao Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE), gerando audiência na manhã desta quarta-feira (12). No evento, o coordenador de trânsito da SMTT, capitão José Luiz Ferreira dos Santos (foto), juntamente com o assessor jurídico do órgão, João Andrade Teles, afirmam que a acusação é infundada.
Segundo o capitão José Luiz, todos os agentes da mobilidade de trânsito têm uma portaria que permite o trabalho, inclusive guardas municipais e funcionários públicos. Ele explica que todo agente de trânsito é agente da mobilidade, mas nem todo agente da mobilidade é agente de trânsito e todos são concursados, incluindo os
que passaram em um concurso organizado pela Prefeitura há três meses. “Não temos nenhum que não seja concursado da SMTT que esteja em nosso quadro”, afirma.Questionado sobre a denúncia do sindicato, do qual nenhum representante compareceu à audiência, o capitão afirmou que algumas pessoas tentaram conturbar a situação, mas que o trabalho dos agentes da autoridade de trânsito para a sociedade é de fundamental importância.
Outro problema colocado é que as 100 vagas ofertadas no concurso ainda não foram preenchidas, pois há grande rotatividade por não adaptação ao serviço ou pelos funcionários partirem para outro concurso.
Para o promotor que conduziu o caso, Daniel Carneiro, a avaliação inicial é positiva diante de algumas informações levadas pelos representantes da SMTT. De acordo com ele, o que resta esclarecer é se há agentes cedidos de outras instituições públicas de forma direta ou indireta, a exemplo da Emsurb ou Emurb, no exercício da atribuição de agente, mas as informações serão repassadas no prazo de cinco dias conforme acordado em audiência.
“A partir do recebimento dessa informação, ou seja, na existência do desvio e quantos são, o Ministério Público adotará medidas cabíveis para adequar a situação”, disse.


Cadastro presencial acontece nesta na segunda e terça, das 8h às 13h, na sede da Funcap, em Aracaju

O foco da operação é nas cidades de Nossa Senhora da Glória e Feira Nova

Foragido há mais de 10 anos por homicídio em Alagoas é capturado em Porto da Folha (SE)

O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrante

Deputado federal reconheceu erro após pressão popular e prometeu atuar no Senado para barrar a proposta que limita processos e prisões de parlamentares