Solidariedade marca lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2011
Cotidiano 11/10/2011 17h54 |Em clima de festa, a Diretoria Regional dos Correios em Sergipe lançou na terça-feira (11) a campanha 'Papai Noel dos Correios 2011'. Até o dia 30 de novembro, crianças de todo o estado podem escrever ao 'Bom Velhinho' e pedir seu presente de Natal. Os Correios, com ajuda de vários parceiros, se encarregarão de manter a magia natalina e garantir a entrega dos pedidos.
Durante o lançamento oficial da campanha, crianças convidadas pela Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care) receberam presentes das mãos do Papai e da Mamãe Noel dos Correios, e já fizeram seus pedidos de Natal. As primeiras cartinhas foram entregues durante o evento, que aconteceu na Agência Central da empresa.
Este ano, a Care foi a instituição escolhida para receber os cerca de 80 presentes, entre brinquedos, roupas e material escolar, remanescentes da última campanha, e que não puderam chegar aos domicílios registrados nas cartas por problemas de endereçamento. “A doação desses presentes à Care é uma garantia da realização de nossa festa no Dia das Crianças. Esse é um ato social de extrema importância, principalmente pelo fato de nossas crianças virem da comunidade Santa Maria. Essa doação vai fazer elas ficarem mais felizes”, disse a diretora administrativa da Care, Vaneide Ribeiro.
Em 2010, o 'Papai Noel dos Correios' recebeu 43.300 cartas vindas de todos os municípios sergipanos. Desse total, cerca de nove mil foram adotadas. O projeto é desenvolvido oficialmente há 22 anos em todas as 28 diretorias regionais da empresa.
Cartas
As cartinhas com pedidos direcionados ao Papai Noel podem ser postadas em qualquer agência ou caixa de coleta dos Correios. Cada criança pode escrever apenas uma carta, que precisa estar envelopada e com o endereço completo do remetente (nome, rua, número, bairro e cidade). Serão aceitas cartas com pedidos de brinquedos, material escolar, roupas e calçados.
Os pedidos que chegam das comunidades carentes são separados e colocados à disposição da sociedade. Quem quiser adotar uma cartinha, basta comparecer a um dos pontos de apadrinhamento a partir de 1º de novembro. Além da Agência Central dos Correios, no Centro de Aracaju, a adoção acontece em empresas parceiras, que mobilizam seus colaboradores para atender o maior número possível de crianças.
Até o dia 30 de novembro, crianças de todo o Estado podem escrever ao Bom Velhinho e pedir seu presente de Natal. Primeiras cartinhas já foram entregues na Agência Central dos Correios


Este será o segundo mandato dos membros à frente da instituição

Inscrições abertas para atividade prática voltada a profissionais e interessados em artes cênicas

É o que mostra pesquisa divulgada pelo Instituto Marielle Franco

Ação reforça a inserção de Sergipe no cenário nacional dos grandes encontros literários

É a TV 3.0 que será lançada nesta quarta-feira pelo governo